Maçã Granny Smith

1,70 €

(3,40 € 1 Kg)

Com IVA

Disponível por encomenda. whatsapp.png 69-512.png

Quantidade Aproximada 500gr

Desculpe, não há itens restantes.
Visitantes 1 Pessoas a ver o produto agora

Quantidade
Não há produtos suficientes em stock

  Pagamentos 100% seguros

Pague com: PayPal; C. Crédito/Débito; Ref. MB; MB Way ou Transferência Bancária

  Entregas e Envios

Entregas ao domicilio todas as quartas e sábados.

Rica em nutrientes, maçã verde é o nome popular da variedade Granny Smith, que é originária da Austrália e cujo nome é uma homenagem à fazendeira Mary Ann Smith, que a cultivou pela primeira vez, em 1868.  Granny Smith, ou Vovó Smith, era como Mary era conhecida na região. A origem da maçã verde se deve a uma mutação rara da fruta. Essa variedade se caracteriza pela coloração verde da casca e a acidez do sabor.

 

 

 

Propriedades

Assim como as demais variedades da fruta, a maçã verde apresenta em sua composição grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras. No entanto, ao contrário das demais, sua casca tem coloração verde, menos calorias e um sabor peculiar.

 

Rica em pectina, fibra dietética solúvel que previne doenças cardiovasculares, ajuda a reduzir o mau colesterol (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Por auxiliar no funcionamento do intestino, a pectina da maçã é bastante benéfica na prevenção do cancro colo-retal.

 

A quercetina, flavonóide presente na maçã verde, é responsável pela prevenção de vários tipos de cancro e pela proteção do sistema respiratório.

 

Entre as propriedades da maçã verde estão ainda os aminoácidos e os minerais Cálcio, Ferro, Magnésio, Azoto, Fósforo, Potássio e Nitrogênio.

 

 

Benefícios

Além de saborosa e refrescante, a maçã verde apresenta diversos benefícios para a saúde:

 

• Ação antiácida: auxilia na digestão e oferece alívio para azia e refluxo.

 

• Contém Fósforo, que atua no controle do humor.

 

• Maçã verde vitaminas: essa variedade é rica em vitaminas A, Complexo B e C, além de fibras dietéticas.

 

• Combate ao tabagismo – manter uma dieta com maçã verde ajuda a controlar o vício de fumar.

 

• Controla a glicose – pelo seu alto índice de fibras solúveis, é uma aliada das pessoas que sofrem de diabetes, pois controla a liberação da insulina. Por ser digerida de forma mais lenta, é perfeita para ser consumida antes dos treinos.

 

• Contém minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, sendo excelente para o controle do índice glicêmico, combatendo o colesterol e a diabetes.

 

• Por conter baixo índice de carboidrato, auxilia nas dietas de redução de peso.

 

• Combate doenças cardiovasculares – a maçã verde contém mais potássio que as demais variedades, mineral que ajuda a manter os batimentos cardíacos em ritmo estável.

 

• Alta quantidade de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, retardar o envelhecimento e prevenir diversos tipos de cancro.

• Alívio nas crises de enxaqueca – cientistas apontam que cheirar uma maçã verde pode aliviar as dores e mal-estar da enxaqueca.

 

• Combate enjoos e náuseas – enjoos de causas diversas, desde as viagens de carro ou as do início da gravidez podem ser amenizados ingerindo algumas fatias de maçã verde.

 

• Ação anti-inflamatória, diurética e desintoxicante. Por isso, é muito usada no suco verde Detox, que promove a limpeza de todos os órgãos do corpo.

 

 

 

Porque a Maça Verde Emagrece?

A maçã verde tem todas as propriedades das demais, com algumas vantagens: menos carboidrato e maior absorção de líquidos, que favorece o melhor funcionamento do intestino e, com isso, ajuda a emagrecer. Por isso, é muito indicada em saladas e na preparação de sumo verde Detox, que, como o nome diz, é um ótimo desintoxicante.

 

Por ser digerida mais lentamente e gerar sensação de saciedade, ela é excelente para ser consumida antes dos treinos. Também contém polifenóis, antioxidantes que evitam processos inflamatórios causados pela obesidade.

 

Maçã verde calorias: essa variedade apresenta baixo valor calórico (em média 83 calorias a cada 100g), associada à pectina, que reduz a absorção de gordura pelo organismo, ajudando a perder peso. Uma boa dica é consumi-la com iogurte desnatado, aveia e granola. Como componente do sumo verde, a maçã verde ajuda a eliminar toxinas e melhora a circulação sanguínea.

 

Créditos Alimentos

Produto de Portugal

 

A Horta da Maria tem como missão ajudar as famílias Portuguesas a melhorar a qualidade dos alimentos que consomem, sempre apoiados na filosofia de levar aos consumidores os melhores produtos nacionais, provenientes directamente dos produtores.

As melhores frutas, vegetais, mercearias e cabazes entregues ao domicilio só mesmo com a Horta da Maria!

HM094

Também poderá gostar