Garantia legal

Nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei nº 84/2008 de 21 de Maio, os produtos fornecidos poderão beneficiar do prazo da garantia de conformidade de 2 anos contados desde a data da sua entrega ao cliente.

Portes de Envio

O custo de entrega será apresentado no check-out e varia conforme a quantidade de produtos adquiridos, o peso da encomenda, método de envio escolhido e o destino final da encomenda.

As despesas de envio serão grátis:

Portugal Continental:

  • Regiões entre Leiria e Lisboa: Compras superiores a 25€ entrega gratuita.
  • Restantes regiões: Compras superiores a 50€ custo de envio calculado por peso e volume.        


Nota: Para o cálculo de peso é tomado em conta a embalagem, proteção dos produtos, etc

 

Seguimento da encomenda

Para encomendas feitas com pagamento confirmado até às segunda feira 23h, as encomendas são expedidas na quarta feira, com a entrega nesse mesmo dia para as regiões entre Lisboa e Leira, para as restantes regiões de Portugal continental as encomendas são expedidas na quarta feira.

Quando a sua encomenda for expedida, vai receber um email de aviso com um código de localização e um link para o site da transportadora, para que possa acompanhar o estado de entrega da sua encomenda. Caso não receba o seu código de rastreio, por favor entre em contacto connosco.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.) ou em épocas especiais como o Natal.

Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega. Também poderá ser deixado um aviso para levantar a sua encomenda no posto de entrega mais próximo da sua morada.

Caso se registem atrasos por parte das transportadoras, Horta da Maria não se poderá responsabilizar.

 

 

Produtos danificados

 

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar visivelmente danificada ou a verter líquidos deve conferir o seu conteúdo por inteiro no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador, recusar a encomenda e contactar-nos de seguida.

 

Caso tenha aceite a encomenda e verificou apenas depois no interior que algum produto está danificado, deve tirar fotografias detalhadas do(s) produto(s) e da embalagem de envio (visível o seu nome, morada e tracking) e enviar-nos para o nosso email: encomendas@hortadamaria.com para podermos solucionar. Terá de comunicar no próprio dia da entrega, caso contrário não podemos concluir se o produto chegou danificado ou foi danificado após a sua receção.

Cancelamento de encomendas 

1. O Cliente poderá sempre que quiser cancelar a sua encomenda antes de esta ser expedida. 

2. Todas as encomendas que não forem pagas num prazo de 5 dias úteis serão automaticamente canceladas pelo nosso sistema. 

 

Devoluções 

Horta da Maria compromete-se a cumprir com os termos do artigo 6º do Decreto Lei 143/2001, de 26 de Abril, o qual estipula que nos contratos à distância, o consumidor final dispõe de um prazo até 14 dias para resolver o contrato, sem o pagamento de qualquer indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, desde que se encontrem nas embalagens originais, seladas, isto é, sem terem sido violadas.