Miolo de Girassol

0,79 €

(2,59 € 1Kg)

Com IVA

Uma embalagem com aprox. 150gr

Despache-se! Somente 98 Item(s) restante(s) em stock!
Visitantes 1 Pessoas a ver o produto agora
Quantidade

  Pagamentos 100% seguros

Pague com: PayPal; C. Crédito/Débito; Ref. MB; MB Way ou Transferência Bancária

  Entregas e Envios

Entregas ao domicilio todas as quartas e sábados.

Benefícios cardiovasculares

Como se sabe as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte a nível mundial, mas podem ser evitadas se tiver alguns cuidados e aqui a alimentação desempenha um papel fundamental.

Não só possuem gorduras polinsaturadas e um elevado teor de ómegas 6 e 9, considerados essenciais para o bom funcionamento do organismo, auxiliando na redução do mau colesterol e prevenindo as doenças do coração; mas além disso, também atuam como antioxidantes (por serem ricas em vitamina E), importantes para a formação e recuperação muscular.

Propriedades anti-inflamatórias

Mais uma vez, graças à vitamina E, o miolo de Girassol atua como anti-inflamatório, podendo ser benéfico em casos de asma, osteoartrite ou artrite reumatóide, por exemplo.

Atuam sobre o sistema nervoso

O miolo de Girassol apresenta também na sua constituição magnésio, importante para manter os músculos relaxados e evitar, por exemplo, espasmos, dores musculares ou cãibras.

Além disso, contêm ainda triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que quando em níveis muito baixos podem provocar ansiedade, irritabilidade, nervosismo ou hiperatividade.

As sementes de girassol podem ajudar a regular os níveis de serotonina e atuar sobre o sistema nervoso.

Protege a pele

A vitamina E (novamente a protagonista) e a sua ação antioxidante ajuda a proteger a pele contra a radiação ultravioleta e evita o envelhecimento precoce da pele.

Contribui para a saúde óssea

As sementes de girassol são ricas em magnésio, que contribuem para a formação óssea. Além disso, graças à vitamina E, auxilia na redução dos sintomas de artrite (como foi referido anteriormente).

Ajudam a perder peso e a regular o funcionamento intestinal

Graças à elevada quantidade de fibra existente nas sementes de girassol, o seu consumo ajuda a reduzir o apetite, bem como a prevenir a prisão de ventre.

Valores nutricionais  

Valores nutricionais médios por 100gr: Preparado: Energia: 2623.60 kJ / 635.50 kcal; Hidratos de carbono: 3.30 g, Dos quais açúcares: 2.40 g; Lípidos: 57.90 g, Dos quais ácidos gordos saturados: 6.70 g; Fibras: 9.80 g; Proteínas: 20.40 g; Sal: 0.03 g; Tiamina: 2.60 mg; Riboflavina: 0.00 mg; Niacina: 44.00 mg; Fósforo: 830.00 mg; Magnésio: 350.00 mg; Ferro: 6.30 mg; Zinco: 6.30 mg 

 

Ingredientes 

Confirmar a informação no rótulo do artigo. Devido a possíveis alterações de embalagens e/ou rótulos, deverá considerar sempre a informação que acompanha o produto que recebe. 

 

Denominação  

Miolo de Girassol

 

Conservação  

Conservar em local fresco e seco 


Créditos VidaAtiva

Oh My Nuts
HM464
98 Itens

Também poderá gostar