fbpx
Address: Óbidos
Siga-nos

Loja

#HortadaMaria

Mini Cenoura Negra (100g)

12.00

Covete com aproximadamente 100gr 

SKU: HM292
Categories: , ,

Esgotado

Benefícios para a saúde

As cenouras negras obtêm a sua cor através das antocianinas. Sendo ricas em nutrientes, possuem alguns benefícios importantes para a saúde, incluindo a capacidade de tratar doenças como o Alzheimer, e ainda, aumentar a cognição, reduzir a inflamação, otimizar a digestão e prevenir alguns tipos de cancro.

Trata a artrite reumatoide

Alguns dos ingredientes ativos presentes nas cenouras pretas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a diminuir a incidência de doenças crónicas e o stress oxidativo que provoca a artrite reumatoide.

Contra o cancro

Com uma quantidade incrivelmente alta de antocianinas, as cenouras negras lutam ativamente contra o desenvolvimento e propagação de células cancerígenas. Os seus agentes antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres e a neutralizar a atividade cancerígena no organismo.

Doença de Alzheimer e de Parkinson

Os antioxidantes presentes na raiz vegetal, são conhecidos por reduzir o depósito de placa beta amiloide no cérebro. Esse depósito pode levar à congestão neural e ao aparecimento de doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson.

Melhora a visão

As cenouras são famosas pelo fornecimento de betacaroteno, que é conhecido por proteger diretamente a saúde da visão. Funcionando como antioxidante, o betacaroteno pode diminuir o risco de degeneração macular e retardar o desenvolvimento de cataratas, ajudando a ver melhor por mais tempo.

Ajudam na digestão, a controlar o colesterol elevado e a diabetes

As cenouras são extremamente ricas em fibras alimentares, o que é essencial para um sistema digestivo saudável. A fibra alimentar ajuda a estimular o movimento peristáltico e a melhorar a absorção de nutrientes no intestino.

Além disso, a fibra ajuda a reduzir os níveis de colesterol e regula a emissão de insulina e glicose no organismo, o que é uma boa notícia para os diabéticos.

Declaração Nutricional

  • Calorias (valor energético), 4,08 kcal, 0,20%
  • Carboidratos líquidos, 0,54 g,
  • Carboidratos, 0,92 g, 0,31%
  • Proteínas, 0,16 g, 0,05%
  • Gorduras totais, 0,02 g, 0,04%
  • Gorduras saturadas, 0,00 g, 0,00%
  • Fibra alimentar, 0,38 g, 1,54%
  • Sódio, 0,36 mg, 0,02%

Denominação

Mini cenoura  negra

Condições de Conservação e /ou Utilização

Conservar em local seco e fresco. Não expor diretamente à luz solar.

Origem

Portugal

Créditos NoticiasAoMinuto

Peso 0.11 kg

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Mini Cenoura Negra (100g)”

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

[]