fbpx
Address: Óbidos
Siga-nos
0

Sem produtos no carrinho

Blog

#HortadaMaria
Saúde

Doenças Ligadas à má Alimentação

Derivado à má alimentação o nosso corpo pode criar inúmeras doenças. Em alguns casos doenças de grau bastante elevado outras com um grau de gravidade menos grave. Mesmo assim, não deixa de ser importante manter uma boa alimentação. Conheça as doenças que pode derivar de uma má alimentação: 

Gastrite

 

A gastrite caracteriza-se por uma inflamação na mucosa do estômago. E é provocada, em parte, por má alimentação e a realização de poucas refeições por dia. Para evitar que ela ocorra, é preciso fracionar mais as refeições. Ou seja, comer em pequenas porções ao longo do dia. Além disso,  é importante evitar alimentos que irritam a mucosa do estômago. São eles café, frituras, doces, bebidas alcoólicas, alimentos condimentados e outros.

Diabetes

A Diabetes do tipo II está diretamente relacionada com o excesso de peso e a obesidade. Portanto, para prevenir o seu aparecimento, é imprescindível procurar um nutricionista. Ele vai elaborar um cardápio de acordo com as suas necessidades. De forma geral, é importante reduzir o consumo de carboidratos, gorduras e promover uma reeducação alimentar. Exercícios físicos também são importantes.

Colesterol elevado

O colesterol é um tipo de gordura encontrada em nosso organismo importante para o seu funcionamento normal. No entanto, o aumento nos índices de colesterol LDL – um dos tipos de colesterol –  pode provocar infarto e derrame, pelo acúmulo em artérias e coronárias. Cerca de 70% do colesterol é produzido pelo nosso próprio corpo e 30% é proveniente da dieta. Assim sendo, é importante consumir de forma moderada alimentos ricos em gordura e evitar alimentos industrializados ricos em gorduras. E aumentar o consumo de fibras e praticar exercícios.

Obesidade

É uma doença caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal. A obesidade pode ser provocada por diversos fatores. Dentre eles, a redução do gasto energético e a ingestão excessiva de calorias. Assim como no caso da Diabetes, é importante promover uma reeducação alimentar total e fazer atividades físicas. A alimentação também deve ser elaborada por um profissional de nutrição. 

Hipertensão

 

Fator de risco para doenças cardiovasculares, a hipertensão é o aumento da pressão arterial. Para prevenir o seu aparecimento, é importante reduzir o consumo de sal de cozinha e alimentos ricos em sódio, como os industrializados. Praticar atividades físicas também é importante.

Como vê, praticar exercícios físicos moderados e ter uma alimentação equilibrada ajudam a prevenir uma série de doenças. 

 

Créditos Minha Saúde 
 
Adquira os produtos em Horta da Maria.
 
Compre os melhores e mais fresco produtos, vindos diretamente do produtor até si. Faça a sua encomenda ou contacte-nos

 

Comentários desativados

Categorias
[]