Address: Óbidos
Siga-nos
0

Sem produtos no carrinho

Blog

#HortadaMaria
Saúde

Dicas para uma boa alimentação no Verão

FAÇA DE 5 A 6 REFEIÇÕES POR DIA:

Não pule refeições e coma tudo de uma vez depois. No verão, acontece uma queda em nossa taxa de metabolismo basal, por isso prefira alimentos leves. Coma vegetais e legumes no almoço e no jantar, e frutas na sobremesa e nos lanches.  

ATENÇÃO PARA O SAL E O AÇÚCAR:

Modere nos açúcares e doces. Diminua o consumo de sal, evite preparações muito salgadas como o bacalhau e a carne seca. Cuidado com alimentos ricos em sódio, evite-os! 

CONSUMA LEITE E CEREAL INTEGRAL:

Excelente para uma boa alimentação no verão. Leite e derivados são muito bem vindos ao cardápio, desde que consumidos na quantidade recomendada.  

BEBA NO MÍNIMO 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA:

Estar hidratado é extremamente importante no verão e você pode usar sua alimentação para ajudar nisso, comendo melancia, melão entre outros frutos desse tipo. Mas nada substitui ingerir bastante água. Quando se bebe muita água, o corpo estimula o funcionamento dos rins, ativa a circulação e elimina as toxinas existentes no organismo para deixá-lo em equilíbrio. Abusar da água de coco também é uma ótima dica.

APRECIE SUA REFEIÇÃO E COMA DEVAGAR:

Uma ótima dica para uma boa alimentação no verão. É na boca que começa o processo de digestão. Mastigar bem, além de fazer você apreciar o sabor do alimento, ajuda seu corpo a digerir o alimento e evitar aquela sensação de mal estar no estômago.

Comentários desativados

Categorias
[]